sexta-feira, 28 de maio de 2010

Conversa prá gente grande

...

“As outras escolas que você dá aula tem piscina?”

“Não, nenhuma escola do Estado tem piscina.”

“Que pena. Eu queria nadar numa piscina.”

“Mas Gab, no sesqui tem piscina de graça.

É só pagar uma taxa que dá prá usar o ano todo.”

“Mas meu pai não deixa eu sair sozinho de ônibus. “

Eu queria saber ler logo prá poder pegar ônibus.”

“Então a gente podia ir junto nesse final de semana passar o dia lá.

O que acha?”

“A gente podia se encontrar na frente da escola e aí a dona vai junto com a gente pró sesqui.

A gente pode sair daqui três da manha prá aproveitar o dia todinho.”

“Poxa mas eu tenho que pegar dois ônibus prá chegar aqui.

Depois mais dois prá chegar lá.”

“Mas eu não posso ir nem no terminal...

tem um monte de gente, uma bagunça e eu me perco.”

(pausa para a expressão facial que meu coração não resiste...)

“Está bem. Venho buscá-los de manhã.

Me de seu telefone prá eu combinar com seus avós o esquema e pegar a autorização.”

“Tá professora.

Anota aí: um...”

“Um?

Tem certeza?

Tem numero que começa com um?”

“Tem sim professora.

Vai anotando... um...”

“Tá.”

( –pego uma caneta e um papel.)

“Um...

que mais?”

“Novezero.”

(?)

(risos das crianças)

“É esse mesmo professora.

A dona liga lá na polícia e fala que eu sumi.

E eles me acham e eu te ligo de lá.”

Nenhum comentário: