quinta-feira, 27 de maio de 2010

Caça ás jovens professoras bruxas!

Fui recebida pela seguinte frase: "dona você vai ser expulsa da escola?"
Uai. Porque eu perguntei. Ah! Porque tem um monte de mãe ai falando que você fez macumba na sua aula de ontem.

(reflexão por um segundo)

-Nossa... mas será o Benedito! Agora essa?
Mas dona, fica tranquila que a gente não vai deixar você ir embora não. A gente vai fazer rebelião. REBELIÃO! (Isso já na sala de aula porque o assunto se estendeu até lá) queremos ver a escola funcionar sem aluno!

Esqueci de mensionar que é quintaseries. Não só elas. Antes de entrar na sala as outras turmas -que eu nem dou aula- vieram com essa mesma história.

Até agora ninguém "lá de cima" veio me chamar para uma agradável conversa. Só sei que eles se anteciparam e foram falar com quem tem os poderes de Grayskull para contar a verdade. A verdade ué. só isso. e dizer que são contra qualquer tipode ação contra isso - inclusive queriam outra aula assim.
Talvez seja por isso que ainda não tenham chegado raios e trovões a mim. Meus anjos seguraram todos eles antes. Incrível. Estou ainda compreendendoo que aconteceu.

Mas sabe como me sinto? Até citei para eles na sala, no filme "O nome da Rosa". Vocês se lembram quando os personagens fundamentalistas confundem gato preto e galinha preta com bruxaria? Quando no fundo, a mina e o corcunda iam fazer um rango com os animais. Resultado: Fogueira neles!
Tá. Tudo bem. Idade Média a gente até compreende a cisrcunstância histórica, as determinações, as limitações e tudo o mais.
Mas hoje em dia, onde se discutem o aborto, a legalização da maconha, as nanotecnologias, as células-tronco me condenarem e falarem de "afastamento" porque fiz uma dinamica diferente com minhas crianças?

Palmas e pés descalços é macumba. E o mundo tá do avesso mesmo.

Nenhum comentário: