segunda-feira, 21 de junho de 2010

"...O Lotus que é uma das mais belas flores do mundo, nasce do lodo;
a lagarta, um bicho pequeno, que queima, entra no casulo para virar uma borboleta.
É esse o grande mistério produzido na Casa VIII, o da alquimia, da transformação da pedra em ouro, da mudança de energias ditas negativas em positivas, assim como a terra transforma excrementos em adubos.

No momento em que eu estou vivo e o mundo está vivo, tenho algo de bom para retirar do mundo e uma coisa boa para dar para o mundo, e isso acontece em todas as épocas e lugares diferentes, com unanimidade, entre todos."

Escorpião- casa VIII de Plutão

Onde o Sol está não é exatamente o que eu sou
mas é onde eu posso brilhar mais.
Ao mesmo tempo
todos os outros planetas estão em outros lugares
dentro do mesmo ser
e também brilham.
Como me atentou certa vez:
É bom lembrar que nem os astros tem a liberdade
de fazerem tudo o que querem

nem os astros tem a liberdade de fazer tudo o que querem.

Nenhum comentário: