quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Retrospectivas e perspectivas[2]

Aproveitando a deixa da Pri segue aí meu balanço de 2008

-militância particular mais coerente
-conquista de um espaço autônomo dentro da empresa que possibilitou aplicação de treinamento de segurança do trabalho aos trabalhadores, o qual contempla todo histórico de luta dos trabalhadores e mostra que segurança no trabalho foi um dos direitos conquistados. com isso, o diálogo e conscientização mútua foi muito mais proveitoso
-na esteira desse treinamento e em função do descontentamento da avaliação de desempenho dos trabalhadores feita pela empresa, paramos uma setor dentro da empresa para diálogo com o patrão, o qual resultou em um acordo, não muito favorável, mas o canal foi aberto
-reconhecimento do meu trabalho por um camarada importante
-um amigo se foi(Salve Léo!)
-novas e boas experiências
-desconstrução de muitos conceitos burgueses nas relações interpessoais
-muitas pessoas queridas e inspiradoras apareceram na minha vida
-muito estudo
-direcionamento mais palpável da minha pesquisa acadêmica
-muito estudo
-indicação para o prêmio da FEA por ser um dos melhores trabalhos apresentados no SIICUSP
-muito estudo
-descobri Leonardo Boff
-muito estudo
-coragem para romper laços com egoístas e conservadores
-fui a um show da banda Isca de Polícia
-fui a um show da Mônica Salmaso
-o 1/2 Dúzia de 3 ou 4 conseguiu lançar seu "aglomerado musical"
-luta com os camaradas das artes e apoio à eles

Mudando sempre pra ser o mesmo,

Triste por ser alguns amigos de longa data parte dos conservadores que rompi laços, mas consciente da necessidade disso.

Feliz por ter os camaradas ao lado, os novos e os de sempre e sobretudo pela Ana estar comigo, sem ela não sei se conseguiria...

Para 2009?!

Conseguir agregar os camaradas para uma prática eficiente, edificante e que provoque mudanças...Dar procedimento aos trabalhos e estudos iniciados, crente que que as coisas não mudam só porque mudou o calendário...

E que Marx, Karl Marx, o bom velhinho, nos traga um ano novo sem luta de classes, sem alienação, sem apropriação da mais-valia e com um modelo econômico mais justo e igualitário.(hehe)

Nenhum comentário: